terça-feira, 9 de novembro de 2010

Arrumei outro além do oficial, o que faço?

Meu namorado viajou a trabalho e passou o último mês fora. Fiquei só, em casa. Moramos juntos há três anos. Sempre saímos juntos. Mas, no momento de solidão (ai! três semanas é tanto tempo!), fui com umas amigas pra balada e peguei um gathénho amigo de uma delas. Transamos loucamente. Nos encontramos várias vezes. Foi ótimo! Mas meu marido volta semana que vem. O que faço? 

Joaninha

Joaninha querida, do meu coração, se ele for barbudo e usar xadrez, me manda que eu cuido dele. Se o amante não for, mas seu marido for [com todo respeito], me manda que eu cuido dele. Se os dois forem e vc quiser, faço esse imenso esforço em tua homenagem e cuido dos dois pra ti. Agora, se você não for trouxa, dá teu jeito, nega! Não desperdiça comida que deus castiga! Mamãe sempre me disse: pôs no prato?, então come!

E se vc nunca fez isso antes, a titia ajuda:

1:: Já contou pro novo amigo que em seu pasto já mora um bode?

2:: Não?, então conte [arroz com feijão é arroz com feijão, sobremesa é sobremesa e comer doce em vez de salgado, com o tempo, faz mal]

3:: Contou pro maridão que saiu com outro?

4:: Sim?, então desconte. Não há ânsia de verdade que valha a felicidade de um lar em paz. Isso de que não existe coisa mais triste que ter paz é coisa do Baden e do Vinícius [dois homens. E os únicos dois homens nos quais acredito são o Papai Noel e o Coelhinho, claro, quando eles vierem me dizer algo diretamente]

5:: No mais, vamos a um exercício básico de planejamento: trace na sua agenda quantas horas por dia você dorme, quantas trabalha e quantas vai à academia, quanto tempo gasta no trânsito e no salão, mais os afazeres domésticos e o ponto que vc tem que bater com o marido e vc concluirá que, SIIIIM, SOBRA TEMPO! [Mas planejamento não é mesmo mágico!]

Então vai lá, vai. Que se vc não der conta, eu dou.

5 comentários:

Ana Perricone disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ana Perricone disse...

Só uma dúvida: depois de 3 anos casada e morando junto... 3 semanas de pura "paz interior" [sem amante, sem Deus, sem ng] não seria uma ótima ideia?

007 project disse...

seria?

Ana Perricone disse...

Quem sabe? Tendo tempo determinado para o "ficar sozinho" começar e terminar, pode ser que se torne menos angustiante e de certa forma confortável.

007 project disse...

Utopia juvenil. Acho bonito isso.