segunda-feira, 5 de março de 2012

Los hombres de la noche :: 4 :: O gatinho feio

“Ai, amiga, o que você acha?”.

Essa é a frase clássica do gatinho feio. O cerumano vem pro teu lado e você só não corre porque não dá tempo [porque de antemão você já achava o piá uma mistura do Chuck com o Kiko].

Mas aí ele começa a conversar... continua feio, mas... mas... vai dando aquela balançada, aquele peso na consciência, aquele medo de estar sendo muito esteticamente pragmática, de estar desperdiçando a oportunidade de ficar com um cara legal só porque ele é horrendo...

Aí você olha pro lado. Lembra das amigas e de que elas tão ali filmando tudo. Aí fode porque você começa a querer checar se não tá viajando, se não é furada, se não tá errado, se pegar o monstro do lago ness da noite não contraria os paradigmas da estética kantiana... E, diante de tanta angústia, não tem jeito: começa aquela vontade de ir ao banheiro para uma mini-conferência com o mulherio.

Então cê inventa que tem incontinência urinária e sai correndo pra fazer a convocação pro meeting. C'azamiga reunida, você solta a frase do início do texto e começa a palestrar sobre as qualidades intrínsecas do ser que você acabou de conhecer. Elas ali, bêbadas, pouco se lixando, e você explanando sobre a possibilidade de se viver uma experiência estética com outrem não baseada apenas na aparência física, mas também, e principalmente, focada no modo de ser e estar dele no mundo [ah, tá!].

É difícil, amiga. Sei como é. Você fica lá escaraminholando aquela frase: “quem ama o feio bonito lhe parece”. E o único que consegue concluir é que “não existe homem feio, foi você quem não bebeu demais”. Azamiga reunida todas tensas querendo sair do banheiro para ver se ainda tem paquerinha na pixxxxxta e você toda cheia da angústia. Até que uma pergunta: “Tá, mas e aí?”.

E você responde o indefectível: ah, ele é feio mas:

(a) é legal

(b) é ….. [complete com uma profissão] -- por exemplo: ele é feio, mas é psicólogo [WTF, amiga?!?]

(c) é só um beijinho

Ai, minini, a vida engana. Não se acanhe pela feiúra, mas se ficou com o gatinho feio, pensa bem no "a posteriori", einh? Já vi muita fofa por aí que no dia seguinte tá morrendo de frio na barriga sem saber o que fazer com o gajo quando ele liga chamando para um encontro à luz do dia.

Nenhum comentário: