quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Los hombres de la noche :: 1

Agora que já é quase Carnaval, vamos começar nosso ano-novo-vida-nova. Com surpresinha pra você amiguinha/o companheira/o de aventuras.

Enquanto vocês pensam nas perguntas mais intrigantes do mundo para nos mandar, vamos dar um tempo nos questionamentos e fazer uns perfis bem afirmativos.

Sim, hominhos, vamos perfilar os seus tipinhos que estão soltinhos por aí, na balada. Ou tu acha que rotular o ser alheio é exclusividade de vocês? Rá!

Começaremos por “el viajero”.

EL VIAJERO

Popular nas noites cosmopolitas. Depois do “oi” ele sempre emplaca um “acabei de voltar de férias em Nova Iorque”, “um trabalho em Madrid”, “um ano de estudos em Paris”.

Tenta fazer um “tipo globalizado” com um figurino pretensamente importado. Uma jaquetinha gringa, tênis americanos, cachecol à francesa... e emenda sempre umas expressões em inglês no papo. “Cool!”, imagina ele, “boring” é a real.

Antes de terminar a primeira cerveja [sempre importada, pois ele detesta todas as nacionais], te chama pra ir ao apê ver as fotos incríveis que ele tirou na última viagem [afinal, hoje em dia todo mundo é fotógrafo, designer, poeta e blogueiro].

No apê, inventa que o vinho que está abrindo foi comprado na última expedição por ele realizada, por mais que seja um vinho chileno e ele tenha voltado da Mongólia [segundo ele próprio]. O mesmo se aplica aos chocolates suíços.

Diz que cê parece espanhola, sendo que nem por algum decreto sarneyniano você teria a alegada origem ibérica.

Detalha metro por metro o último destino de viagem exaltando que se pudesse morava em Nova Iorque/ Madrid/ Paris/ Buenos Aires, mas que só vive em São Paulo por causa do trabalho como fotógrafo/designer/poeta/blogueiro/publicitário, mas que, claro, "tenho-uma-porção-de-amigos-lá".

Só fala de cinema e de música se for em referência a algum destino seu. “Sabe Vicky Cristina Barcelona, pois então, estive nos lugares da locação e é muito mais bonito ao vivo...”.

Pois então, fofura, encontrou “el viajero”, vai lá conhecer o território do garoto, mas não entra na viagem.

5 comentários:

Anônimo disse...

Supondo que por "design" você queira dizer "designer".

Faq de Mulherzinha disse...

ai, anônimo, não fica triste só pq a gente errou sua profissão. é o resultado de se escrever depois de 15 h de trabalho e sem alguém pra revisar, mas a gente até consertou, mesmo sem vc ter coragem de assinar teu nome. rá!

Ana Vizeu disse...

eu ia corrigir. assinando e tudo. mas o anônimo fez antes e deixem ele em paz.

Monique Oliveira disse...

Mas o quê pensar desse homi? O que fazer? Manda embora? Sai correndo? Socorro. Ajuda. Não tenho parâmetros. No hay banda.

Faq de Mulherzinha disse...

fofa, vai, mas com a passagem de volta, senão ele te extravia do teu eixo fácil.

anônimo ganhou protetora. fala sério.